4 Seriados médicos que você precisa assistir

Atire a primeira pedra quem ainda não se rendeu às graças das plataformas digitais de transmissão de séries e filmes como, por exemplo, o Netflix ou sites gratuitos da internet. Com certeza você deve ser uma dessas pessoas ou conhece alguém assim, certo?

Mas, se sim ou se não, uma coisa é certa: a variedade de títulos é muito grande e existem conteúdos para todos os gostos. Você irá encontrar seriados que retratam o mistério de assassinatos, o dia a dia nas escolas norte-americanas, dramas psicológicos, e muito mais! E é claro que a vida dentro de um hospital não ficou de fora.

A demonstração da rotina hospitalar conquistou o coração dos amantes das séries e também dos profissionais da área. Vamos falar sobre quatro séries imperdíveis que você precisa assistir.

Emergency Room

Vamos começar com um clássico!

Conhecido também como Plantão Médico (ER quer dizer Emergency Room, em inglês), a série fez muito sucesso nos anos 90 e contou com 15 temporadas.

A história retrata o cotidiano movimentado do pronto-socorro do County General, o hospital público de Chicago. A primeira temporada foi ao ar em 1994 e contou até com a participação de George Clooney no elenco.

Entre um dos motivos que ER conquistou o público, está o destaque dado ao hospital como um todo e não somente a um personagem, como é de costume nas séries. A série apresenta diversos personagens, como médicos, enfermeiros, paramédicos e residentes, que aparecem durante várias temporadas, dando um toque de familiaridade e uma aproximação com o dia a dia destes profissionais.

Além disso, na época em que a série foi passada, falou-se muito sobre a forma real de retratação dos pacientes doentes e feridos, e dos conflitos enfrentados pelos médicos e demais profissionais em um pronto-socorro, como pessoas esfaqueadas, acidentes de carro, assaltos e brigas.

Grey’s Anatomy

Queridinha por muitos – até para os não atuantes da área da saúde -, Grey’s Anatomy também retrata o dia a dia dentro de um hospital norte-americano.

Seu episódio piloto foi exibido em 2005 e a história gira em torno de Meredith Grey, uma residente do Hospital Seattle Grace, em Washington.
O seriado retrata as experiências enfrentadas no Hospital por Meredith e seus quatro colegas de Residência (Alex, George, Cristina e Izzie), além de suas histórias pessoais, como os envolvimentos amorosos, as decepções vividas e os relacionamentos com as suas famílias.

Grey’s Anatomy foi renovada para a sua 15ª temporada.

Dr. House

Esta série dá um outro viés para o que estamos acostumados a encontrar.
Dr. Gregory House é um médico mal-humorado e que, ao mesmo tempo que odeia seus pacientes, é um gênio ao tratar doenças misteriosas.

Ele é um médico infectologista e nefrologista que trabalha no hospital universitário Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, em Nova Jersey. O seu relacionamento com os demais profissionais do Hospital é bem conturbado por conta de seu comportamento. House não respeita as regras e seus diagnósticos a respeito das doenças dos pacientes são baseados em hipóteses controversas e pouco prováveis.

A série conta com oito temporadas completas e esteve entre as 10 melhores séries dos Estados Unidos de sua  à sua 4ª temporada.

The Resident

Já que o nosso primeiro tópico trouxe uma série mais antiga, não podíamos deixar de terminar este post com uma série recém-saída do forno!

The Resident estreou sua primeira temporada no início de julho deste ano e retrata a intensa rotina da equipe médica do Chastain Memorial Hospital e os dramas internos de seus personagens.

O diferencial desta produção está em focar a negligência médica, mostrando a relação de enfrentamento de um dos médicos personagens com seu chefe de cirurgia que usa da intimidação para encobrir seus erros durante o trabalho. Além disso, retrata algo que comumente acontece: a deturpação de imagem do que é ser um médico.

Seja por lazer ou pela vontade de ver como a rotina de um hospital é retratada na ficção, as séries podem ser uma boa saída para continuar em contato com a profissão entre os momentos de descanso.  

Agora que você tem séries o suficiente para maratonar, não deixe de se cadastrar aqui no Doutor X para que os pacientes te encontrem e possam agendar consultas médicas com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *