Forte presença online ajuda médicos a serem encontrados em sites como Google

O Google é o maior site de busca do mundo, e uma a cada 20 pesquisas realizadas é relacionada à saúde. Seja qual for o sintoma, é por lá, e em outros sites de busca como Bing ou Uol, que as pessoas tentam sanar suas dúvidas antes mesmo de procurar um atendimento médico.
Ter uma presença online pode ajudar médicos a serem encontrados com mais facilidade por seus pacientes. Afinal, quando ele for pesquisar sobre algum sintoma na internet, vai querer a opinião de um especialista. E quanto mais esse especialista é encontrado, mais credibilidade ele ganha no meio digital e, consequentemente, se torna uma referência naquele assunto.
Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para você criar e fortalecer sua presença online:
 

O ditado não mente: para ser lembrado é preciso ser visto.

Para ter uma presença online é necessário produzir conteúdo. Ter um site, um blog, redes sociais, e demais canais onde os seus pacientes estejam, ajuda a gerar mais oportunidades. Quanto mais conteúdo você produzir, mais chances você terá de aparecer na primeira página de busca.
 

Na prática, isso significa:

Publique Artigos

Escreva artigos sobre sua área de atuação, e foque sempre em resolver um problema ou esclarecer alguma informação relevante para seus pacientes. Por exemplo, se você ouve muito no consultório dúvidas sobre a “dor x”, escreva um artigo sobre essa dor. Como evitar essa dor? Qual o melhor tratamento? Assim quando esse termo for pesquisado na internet, a chance de você ser encontrado será muito maior.
Importante: produza conteúdos de qualidade, e procure expandir para sites parceiros também. Ter o seu nome em diferentes canais, vai dar mais credibilidade ao seu consultório e a você como referência no assunto.

Atualize seus dados

Mantenha seu site e demais canais sempre atualizados com informações completas e relevantes. Compartilhe dicas, faça vídeos rápidos, e descubra outras diferentes formas de despertar o interesse dos seus pacientes.

Mantenha sua presença online

Manter um bom relacionamento com seus pacientes estabelece um vínculo de confiança. E você pode utilizar o meio digital para isso. Escolha seus canais de comunicação e use-os. Se escolher whatsapp, esteja por lá quando for solicitado. O mesmo vale para o seu site, seu Facebook, Instagram, Linkedin ou demais redes sociais.
Ter um canal de comunicação com o público e não responder às mensagens, além de não trazer uma boa visibilidade pode prejudicar todo seu esforço em manter uma presença online. Responda sempre!

Facilite o agendamento das consultas

Entre fazer uma ligação ou agendar uma consulta via internet, a segunda opção tende a ser mais atraente. Principalmente porque a internet funciona 24 horas e o agendamento poderá ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. Se você tiver a opção de utilizar um agendamento online no seu site, use.
 

Extra: conteúdos mais buscados no Google

Em 2018 o termo “febre amarela” liderou no ranking de pesquisas relacionadas à saúde no Brasil. Ansiedade, herpes, dor de cabeça, diabetes e depressão também foram temas de destaque na busca dos brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *