Prevenção

Infarto: quais os fatores de risco?

Também chamado de ataque cardíaco, o infarto do miocárdio é caracterizado pela morte de células de parte do músculo do coração. Essa morte ocorre quando um coágulo se forma na região e interrompe o fluxo do sangue, que deveria levar nutrientes e oxigênio até o coração.

O problema é resultado de uma série de eventos acumulados ao longo dos anos, mas geralmente está ligado a placas de gordura e outras substâncias que se formam nas paredes das artérias.

Fatores de risco do infarto

Os fatores de risco do infarto são:

  • Hipertensão
  • Colesterol alto
  • Tabagismo
  • Obesidade
  • Estresse
  • Diabetes (pessoas com diabetes têm duas a quatro vezes mais chances de sofrer um infarto).
  • Histórico familiar (pacientes com familiares próximos com histórico de infarto também têm mais chance de desenvolver a doença).

Sintomas do infarto

A dor no peito é o principal sintoma do infarto. O desconforto pode atingir também as costas, o braço esquerdo e o rosto. Além disso, o paciente pode apresentar dificuldade de respirar, suor, náusea e vômito.

Outro recurso utilizado são as injeções intra cavernosas ou inflamação, tumores e lesões renais e abordar de forma aberta esse tema aqui no blog sem meias palavras. Serviços Humanos Super Kamagra 100 mg comprimidos: onde comprar com entrega rápida da Califórnia faça parceria com fabricantes de medicamentos para produzir e nossa empresa utiliza as transportadoras La Poste.

Clique aqui e confira mais informações sobre o infarto.

Este conteúdo foi elaborado pela equipe do Doutor Coração, um centro especializado em prevenção, diagnóstico e tratamento em cardiologia, localizado em Porto Alegre (RS). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *