Epicondilite: entenda os sintomas

Também conhecido como “cotovelo de tenista”, a epicondilite se caracteriza por ser uma inflamação que atinge os tendões do cotovelo, causando até mesmo degeneração. A dor surge principalmente no canto lateral do cotovelo, e se estende pelo antebraço. Se você tem observado dores no cotovelo e uma sensação de limitação ao tentar fazer movimentos com o braço, é importante ficar atento.

Vale destacar que essa não é uma inflamação comum. Nesse caso, ocorre a morte do tecido muscular por alteração da vascularização no local e, como consequência, o rompimento dos músculos extensores da região. Essa condição pode aparecer depois de um esforço físico intenso ou após esforços contínuos, que se acumulam, como em casos de pessoas que realizam movimentos repetitivos ao longo do dia, seja ao ficar muito tempo digitando ou desenhando, por exemplo.

Leia o texto completo clicando aqui.

Este conteúdo foi elaborado pelo Dr. Rafael Parente, médico ortopedista especializado em ombro com atendimento em Brasília (DF). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.