Quais os sintomas da arritmia cardíaca?

Você já ouviu falar sobre arritmias cardíacas? Trata-se de uma alteração no ritmo dos batimentos do coração, que podem ficar mais acelerados ou mais lentos do que deveriam. Elas se apresentam como palpitações e podem ser a causa ou a consequência de outras doenças.

Existem diferentes tipos de arritmia: as que fazem o coração bater de forma mais acelerada (taquicardias) e as que o fazem bater mais lentamente (bradicardias). Um coração saudável, em repouso, bate entre 60 e 80 vezes por minuto. Se esse ritmo cai ou se eleva com frequência, é sinal de que algo está errado.

Sintomas da arritmia cardíaca

As arritmias podem apresentar ou não sintomas. Quando estão presentes, os mais comuns incluem falta de ar, dores no peito, suor em excesso, palpitações e tontura. Muitos destes sinais surgem e logo desaparecem, voltando depois de algum período.

Clique aqui e confira mais informações sobre o tratamento e as causas.

Este conteúdo foi elaborado pela equipe do Doutor Coração, um centro especializado em prevenção, diagnóstico e tratamento em cardiologia, localizado em Porto Alegre (RS). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.