5 brincadeiras para bebês de até 18 meses

Por conta da idade, muitos pais pensam que bebês não podem começar a desenvolver brincadeiras, mas é justamente o contrário: o estímulo físico ajuda na aptidão da coordenação motora e exercita tanto o corpinho quanto a mente. 

É importante que você deixe a criança brincar livre, mas sempre buscando a interação. Lembre-se que bebês e crianças aprendem descobrindo, então inspecione e fique sempre junto, mas dê “autonomia” para que a criança explore!

Com apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigalsugere algumas brincadeiras para fazer com crianças de zero a 18 meses (um ano e meio). Confira e divirta-se:

1) Cantar para o bebê;

2) Andar com ele pela casa, apontando e falando o nome dos objetos que encontrarem pelo caminho;

3) Brincar de texturas diferentes, usando materiais como esponja, tecidos de roupas e potes plásticos (acompanhe sempre e tenha preferência por objetos maiores);

4) Criar uma brincadeira sensorial passando gelo levemente nos pés do bebê;

5) Criar um circuito de escalada engatinhando, usando travesseiros, almofadas e cobertores para formar uma montanha para o bebê atravessar.

 

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *