Tratamentos

COVID-19 e as alterações de olfato

Um dos problemas causados pela infecção por Covid-19 são as alterações de olfato. Existem alguns tipos, como a perda de olfato (chamada anosmia),a diminuição do olfato (chamada hiposmia) ou ainda a percepção alterada do olfato (chamada de parosmia).

Geralmente esses sintomas estão relacionadas aos casos mais leves da doença. Entretanto, podem gerar desconfortos pois podem durar semanas. Ainda não existem tratamentos bem estabelecidos para os problemas de olfato ocorridos em pacientes que tiveram Covid-19.. O que se sabe é que o tecido olfativo, felizmente, apresenta capacidade de regeneração, que pode ser acelerado com treinamento.

O que é o Treinamento Olfatório?
Treinar o olfato nada mais é do que experimentar e testar diferentes odores, diariamente, por alguns segundos. Isso deve ser feito de forma contínua, durante meses em alguns casos.

Clique AQUI e veja como realizar o seu treinamento olfatório caseiro.

Este conteúdo foi elaborado pela Dra. Ane Trento Búrigo, otorrinolaringologista de Criciúma (SC). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *