Como é a recuperação da rinoplastia?

A rinoplastia é um dos procedimentos mais populares no Brasil. Um dos principais objetivos da cirurgia é alterar o aspecto, o formato ou o tamanho do nariz, melhorando proporções do rosto e deixando-o mais harmônico.

Uma das dúvidas mais frequentes do paciente é sobre o tão temido pós-operatório. Para garantir uma boa recuperação após a cirurgia, o paciente precisa tomar alguns cuidados importantes após a operação. Algumas orientações extras são indicadas pelo cirurgião em casos específicos, mas há cuidados gerais que devem ser tomados por todos que passam pelo procedimento. Clique aqui e confira as dicas.

Este conteúdo foi elaborado pela Dra. Ane Trento Búrigo, otorrinolaringologista de Criciúma (SC). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *