O que são Cardiopatias congênitas?

Você já ouviu falar sobre cardiopatias congênitas? São chamadas assim as alterações na função ou na estrutura do coração, problemas que podem surgir nas primeiras semanas de gestação, antes mesmo do nascimento.

Em geral, as cardiopatias envolvem alteração em alguma válvula cardíaca (impactando na passagem do fluxo sanguíneo), nas paredes do coração ou na formação de apenas um ventrículo. Ainda, existem casos em que podem ocorrer de forma conjunta no órgão.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que cerca de 130 milhões de crianças no mundo tenham algum tipo de cardiopatia congênita. Para saber mais sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento, clique aqui.

Este conteúdo foi elaborado pela equipe do Doutor Coração, um centro especializado em prevenção, diagnóstico e tratamento em cardiologia, localizado em Porto Alegre (RS). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.