Cuidados com o seu ombro ao praticar esporte

A prática de exercícios e de esportes traz inúmeros benefícios para a saúde. No entanto, algumas vezes, a falta de cuidados durante a execução dessas atividades, pode acabar causando problemas para nossa saúde.

Uma parte do corpo que fica exposta a lesões, especialmente em esportes como tênis, vôlei, basquete e natação, é o ombro. Em outros, como o futebol, encontrões entre os jogadores também podem causar acidentes envolvendo a região

Causas de lesões no ombro no esporte

Em geral, as lesões ocorrem de duas formas. Uma é a causada pelo impacto, seja por uma queda em que o ombro é pressionado ou pelo contato entre dois ou mais jogadores. A outra ocorre em razão dos movimentos repetitivos e força que o esporte exige, como arremessar bola diversas vezes no basquete e vôlei, dar braçadas na água na natação e empunhar a raquete no tênis.

Leia o texto completo clicando aqui.

Este conteúdo foi elaborado pelo Dr. Rafael Parente, médico ortopedista especializado em ombro com atendimento em Brasília (DF). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.