Ouvido do recém-nascido: conheça os cuidados necessários

Este é um assunto essencial para quem pretende ter filhos. Você sabia que, além do teste do pezinho, é necessário realizar o teste da orelhinha nos primeiros dias de vida?

A triagem auditiva neonatal (TAN), popularmente chamado de teste da orelhinha, avalia sinais de perda auditiva, e até infecções. O ideal é que os exames sejam realizados antes dos três meses de idade. A triagem deve ser realizada preferencialmente antes da criança deixar o hospital ou na maternidade, diagnosticando e protegendo o bebê.

Existem outros cuidados importantes com o ouvido do recém-nascido, como a higiene do ouvido e cuidados durante o banho. Clique aqui e confira as orientações.

Este conteúdo foi elaborado pela Dra. Ane Trento Búrigo, otorrinolaringologista de Criciúma (SC). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *