Esclareça suas dúvidas sobre a toxina botulínica

Popularmente chamada de Botox®, a toxina botulínica é um dos recursos estéticos utilizados para quem quer uma aparência mais jovial. O procedimento é uma ótima solução para reduzir ou prevenir rugas e marcas de expressão e têm ganhado muitos adeptos.

Esclareça suas dúvidas sobre o funcionamento da toxina botulínica:

Para que serve a aplicação da toxina botulínica?

Essa substância age sobre o músculo, impedindo que impulsos nervosos os alcancem, o que permite relaxamento muscular e redução das contrações. Para fins estéticos, sua aplicação é utilizada para reduzir e prevenir rugas na testa, no espaço entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos, nos chamados “pés de galinha”, entre outras áreas.

Quanto tempo dura a aplicação?

O procedimento de aplicação dura cerca de 15 minutos e pode ser realizado em ambiente ambulatorial, não sendo necessário ir a um hospital ou realizar internação. Apesar de ser um procedimento rápido, é importante ressaltar que o especialista que realizará a aplicação irá estudar detalhadamente a área, buscando que o resultado seja o mais natural possível.

Confira outras informações importantes sobre a aplicação de toxina botulínica clicando aqui.

Este conteúdo foi elaborado pela Dra. Ane Trento Búrigo, otorrinolaringologista de Criciúma (SC). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *