Entenda a diferença entre bursite e tendinite

A bursite e a tendinite são problemas que apresentam sintomas parecidos e, por isso, são frequentemente confundidos pelos pacientes. Apesar da similaridade, existem diferenças entre as duas doenças, que exigem tratamntos distintos. Confira abaixo:

Bursite

É uma inflamação na bursa, uma pequena bolsa que “guarda” um líquido e se localiza entre as articulações. A bursa possui como função minimizar o atrito e impacto entre tendões, músculos e ossos e, ao inflamar, causa dor e desconforto. O problema é causado por excesso de peso, ao carregar cargas inadequadas e até em acidentes.

Tendinite

Também é uma inflamação, mas esta ocorre no tendão, responsável por ligar a parte final do músculo ao osso. A tendinite pode ser causada pela realização de esforço repetitivo, sobrecarga durante exercícios físicos, traumas e até como consequência de outros problemas, como a artrite.

Vale lembrar que, em caso de sintomas, é recomendado sempre buscar auxílio de um médico ortopedista para um diagnóstico preciso.

Leia o texto completo clicando aqui.

Este conteúdo foi elaborado pelo Dr. Rafael Parente, médico ortopedista especializado em ombro com atendimento em Brasília (DF). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.