Entenda a diferença entre rinoplastia e rinomodelação

Os nomes são parecidos, mas a rinoplastia e rinomodelação são procedimentos distintos, com resultados e indicações diferentes. Entenda abaixo:

Rinoplastia

Essa cirurgia possibilita alterar a região do nariz, deixando o rosto mais harmônico. É possivar modificar a ponta do nariz, deixá-la mais arredondada e elevada, aumentar ou diminuir as proporções das asas nasais, entre outros aspectos. Vale ressaltar que o procedimento também melhora as funcionalidades do nariz, corrigindo problemas como o desvio de septo e seus possíveis problemas de respiração. Outro detalhe importante é que a cirurgia é definitiva (embora possa ocorrer retoques e ajustes depois).

Rinomodelação

A rinomodelação é um procedimento estético utilizado para correções mais simples, como afinar a ponta do nariz. Neste tipo de técnica, não há alteração na funcionalidade ou correção do desvio de septo, por exemplo. Outro fator relevante é que a rinomodelação é temporária, ou seja, necessita de retoques periódicos para manter o efeito.

Para entender mais sobre a diferença de cada um dos tipos e escolher melhor o procedimento ideal para o seu caso, clique aqui.

Este conteúdo foi elaborado pela Dra. Ane Trento Búrigo, otorrinolaringologista de Criciúma (SC). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.