Entenda a diferença entre rinoplastia aberta e rinoplastia fechada

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais populares no Brasil. O procedimento oode ser feita por meio de diferentes técnicas: rinoplastia aberta ou fechada. Entenda abaixo as diferenças e os benefícios de cada uma.

Cirurgia aberta

No procedimento, serão feitos pequenos cortes na columela (a região que fica entre as narinas) e na parte interna de cada narina. Com essas incisões, o cirurgião consegue erguer a pele do nariz. Assim, o local fica mais exposto, e o profissional tem uma visão melhor da estrutura, do osso e da cartilagem.

Cirurgia fechada

Nesta técnica, o médico faz pequenos cortes no interior das narinas, para ter acesso ao osso e a cartilagem sem precisar cortar a pele, que não é erguida como no caso da cirurgia aberta. Todo o procedimento é feito por meio dessas incisões internas. A principal vantagem desse método é que ele não deixa cicatrizes visíveis, já que é feito todo internamente.


Para entender melhor cada um dos tipos, seus benefícios e qual a melhor escolha para você, clique aqui.

Este conteúdo foi elaborado pela Dra. Ane Trento Búrigo, otorrinolaringologista de Criciúma (SC). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.