O que é Laringomalácea?

Você já ouviu falar sobre laringomalácia? Trata-se de uma alteração congênita da laringe e se manifesta por meio de um ruído que pode ser percebido quando a pessoa respira. Esse som, que se assemelha a um chiado, é chamado de estridor inspiratório. Assim, o barulho é ouvido por causa de uma obstrução parcial da faringe, laringe ou traqueia. Esse problema merece atenção: a condição pode reduzir a inspiração e causar obstrução na via aérea.

A laringomalácia pode ser causada por diferentes fatores, como anomalias na estrutura das vias aéreas, mas pode também estar associada a outras doenças. Normalmente, essa condição acomete mais crianças do que adultos. Isso porque os pequenos possuem vias aéreas mais estreitas do que pessoas já desenvolvidas.

Este conteúdo foi elaborado pela Dra. Ane Trento Búrigo, otorrinolaringologista de Criciúma (SC). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente, clicando aqui.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *