Perda auditiva na terceira idade: como prevenir?

A perda na capacidade de ouvir é um processo natural do envelhecimento e acontece quando algumas células auditivas morrem. Embora possa se desenvolver em pessoas de qualquer idade, é mais comum que seu surgimento ocorra com o passar dos anos.

Alguns fatores de risco podem aumentar as chances de desenvolver a perda auditiva, tais como a genética ou a exposição a ruídos altos ao longo da vida. A pressão alta, a diabetes e o tabagismo também são fatores importantes.

Apesar de ainda não ser possível prevenir o problema, alguns cuidados podem impactar em uma melhora na saúde do ouvido. Clique aqui e saiba como prevenir.

Este conteúdo foi elaborado pela Dra. Ane Trento Búrigo, otorrinolaringologista de Criciúma (SC). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *