Check-up cardiológico: entenda a importância

Você sabe a importância do check-up cardiológico? Esta avaliação é muito importante para a sua saúde, principalmente após os 35 anos de idade. O check-up cardiológico é um conjunto de exames que busca identificar e prevenir possíveis doenças relacionadas ao coração, como hipertensão, doença coronariana e arritmia, por exemplo. 

Fazer um check-up cardiológico significa preservar a sua saúde. Para isso, você deve consultar com um cardiologista, que vai conversar e entender melhor sobre seu histórico familiar, suas lembranças em relação a possíveis dores e desconfortos, e também os seus comportamentos, como possíveis fatores de risco, entre eles diabetes, obesidade, tabagismo e colesterol alto.

Clique aqui e confira mais informações sobre o check-up.

Este conteúdo foi elaborado pela equipe do Doutor Coração, um centro especializado em prevenção, diagnóstico e tratamento em cardiologia, localizado em Porto Alegre (RS). Você pode acessar o conteúdo completo gratuitamente clicando no link acima.

As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo. Apenas uma avaliação com um profissional médico possibilitará o diagnóstico de doenças, a indicação de tratamentos e a prescrição de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.